segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Nova comunidade

Está online uma nova comunidade, para donos e amantes de psitacideos, aqui procuraremos ensinar os donos a melhor tratar os seus animais, e a interagir com eles, de forma a tornar a relação entre ambas as partes, o mais agradável possivel.

www.papagaiosinteligentes.com

Registem-se!!!!!

6 comentários:

  1. Olá.

    Ontem descubri este blog e achei muitíssimo interessante todo esse trabalho de ensinar os papagaios, principalmente o vôo, pois isso é muito raro ver. Eu desde sempre sou um apaixonado e estudioso dos psitacídeos, já tive muitas espécies, e neste momento tenho um AMAZONA OCHROCEPHALA NATTERERI, não tenho mais porque não tenho espaço para os ter.

    A minha dúvida é a seguinte... os papagaios juvenis costumam ter uma personalidade que muitas vezes muda ao atingir a idade fértil. Não poderão tanto a arara como o papagaio ter a tentação de fugir por exemplo nas épocas de cio ???
    este tema do vôo é um tema que para mim até agora é desconhecido, pois conheço pouca gente em portugal oun estrangeiro a fazê-lo, por isso a minha curiosidade.

    O blog está 5 estrelas !

    Estou a qualquer momento à espera de ver online o sexo do meu ochrocephala. Mandei as penas para a Exon.

    Um abraço

    Francisco - Elvas

    ResponderEliminar
  2. Olá Francisco.
    Quanto as aves depois de atingirem a idade da maturidade sexual quererem fugir, isso está posto de parte, pois eu sou o companheiro delas, porque iriam procurar outro??
    Temos o caso dos veteranos da Isabel Sampaio, que são papagaios adultos, são um casal e nem por isso deixam de voltar cada vez que voam. E na primavera passada fartaram-se de acasalar, preferencialmente no ombro da dona e voavam e voltavam sempre, eles sabem que o conforto da casa é muito bom.
    Registe-se na comunidade dos papagaios inteligentes onde pode colocar perguntas e ser respondido, porque é um site e não um blog, logo torna-se mais interactivo.
    Se quiser partilhar informação, também poderá escrever artigos no blog da comunidade.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Claro que pode continuar a participar aqui mas estou mais atento ao outro, aqui venho por vezes postar alguma informação...

    ResponderEliminar
  4. Olá, ganhei um papagaio colorido que não sei identificar a espécie,sei que é do Maranhão e acabou de ser filhote apesar de ainda estar nascendo penas,e seu antigo dono lhe deixou o hábito de ficar pendurado em grades e portas,como faço para ele se acostumar no puleiro?E ele so vai ao puleiro quando tem fome! Pode me ajudar?

    ResponderEliminar
  5. Amigo, o que aconteceu com o papagaiosinteligentes.com ? não irá retornar ?

    ResponderEliminar
  6. A comunidade foi descontinuada, agora voltarei mas será aqui e na vertente de voo livre.
    Estou a recordar-me como funciona o blogger e recomeçarei a postar artigos.
    Obrigado por seguir o meu blogue.

    ResponderEliminar