sábado, 4 de abril de 2009



O que trazes aí na mão para brincarmos agora??
Clique aqui para ler o artigo completo ->


atenta
Clique aqui para ler o artigo completo ->

A mesa das lições...
Clique aqui para ler o artigo completo ->


Deitado, ainda está a aprender a deitar-se sozinho mas com persistência vai lá

Clique aqui para ler o artigo completo ->

Clique aqui para ler o artigo completo ->

Clique aqui para ler o artigo completo ->


Joca, o amazonas ochrocephala
Clique aqui para ler o artigo completo ->


Juca, a minha arara azul e amarela
Clique aqui para ler o artigo completo ->

Aves Inteligentes

Serve este blog para partilhar informação preciosa acerca de treino de aves de companhia, muitas vezes conhecemos pessoas que têm aves muito inteligentes que estão "mal aproveitadas", o dono poderia desfrutar de um maior e mais divertido relacionamento com a sua ave mas devido à falta de informação muitas vezes passa-nos ao lado muito daquilo que a ave nos quer dar.
Espero poder publicar informação útil, que sirva outros amantes de aves e que torne os seus relacionamentos com as suas aves muito mais divertido e benéfico para ambos, fundamentalmente na felicidade da nossa ave.
O stress é um dos maiores inimigos das nossas aves, muitas vezes por não sabermos mais, negligenciamos algumas necessidades básicas que poderiam mudar em muito a vida das aves, o stress é causador de doenças e combater o stress muitas vezes é o inicio de um caminho longo e muito recompensador.
Este é um blog mais virado para os papagaios, ou psitacideos em geral. Os papagaios têm uma capacidade de aprendizagem muito acima do que por vezes pensamos, basta passarmos uns minutos a ver o youtube e vemos papagaios muito inteligentes a fazer os mais variados "truques" e malabarismos. Muitas vezes podemos pensar que o nosso papagaio é menos isto ou menos aquilo que os outros por não fazer o que queriamos ou por não aprender como queriamos, pois, aí a questão não é falta de inteligência do papagaio mas provavelmente erros nossos.
Estimular a inteligência dos papagaios desde a mais tenra idade é um bom principio para se ter um papagaio mais inteligente, e estimulamos a sua capacidade de que forma? Existem no mercado brinquedos próprios para cada espécie de papagaio, que os irá motivar a "pensar" e assim desenvolver as suas capacidades. Existem imensas formas de "motivar" o papagaio, podemos por exemplo colocar uma goluseima dentro de um simples rolo de papel higiénico que amachucamos nas pontas e deixamos o papagaio "puxar" pela cabeça de forma a destruir o rolo e receber a sua recompensa, esta é uma pequena amostra de tudo o que podemos fazer para desenvolver a inteligência do nosso papagaio, outra pode ser colocar a goluseima num local de dificil acesso para que o papagaio tenha de se esforçar para lá chegar e poder assim comer aquilo que tanto gosta. A comida é sem duvida uma das melhores ferramentas para desenvolver a inteligência dos papagaios, uma ave que tenha sempre a comida e a àgua num local de facil acesso, e que não seja estimulado, dificilmente se tornará num papagaio muito inteligente pois tudo na vida dele lhe é facilitado. Não digo com isto que a comida esteja sempre "escondida" para lhes dificultar a busca, antes pelo contrário, mas umas goluseimas mais dificeis só trarão bons frutos.
O entender o significado de recompensa, é fundamental para que o papagaio possa estar mais disponivel para aprender. Saber que depois de algum tipo de comportamento vem uma goluseima, é meio caminho andado para que o papagaio esteja predisposto a interagir com o dono.
Clique aqui para ler o artigo completo ->